Bmw 320e Berlina

Energia Sustentável


Se o 330e, que custa quase 5 000 euros mais, conquistou um espaço interessante dentro da gama Série 3, esta nova versão, que até usa o mesmo motor 2 litros turbo a gasolina, chega com argumentos suficientes para ser “levada muito a sério”. No papel, os trunfos desta nova versão híbrida plug-in do Série 3 chegam para nos convencer, mas será que também cumpre com o prometido na estrada? É precisamente a isso que lhe vou responder nas próximas linhas…

Aliado a este motor de combustão interna está um motor elétrico de 113 cv que permite um rendimento máximo combinado de 204 cv e 350 Nm. Com o binário a ser enviado na totalidade para o eixo traseiro, o BMW 320e precisa de apenas 7,6s para acelerar dos 0 aos 100 km/h e atinge os 225 km/h de velocidade máxima.



Esta transição é quase sempre suave, mas quando o motor térmico entra em ação, nota-se um aumento do ruído no habitáculo, que apesar de tudo está muito bem isolado e apresenta o refinamento a que a marca de Munique já nos habituou. Por fim, no modo Eletric o motor a gasolina permanece desligado, deixando o propulsor elétrico encarregar-se da tração do 320e. A suavidade de funcionamento é notável. Limitado aos 140 km/h, este modo é indicado para uma utilização em cidade e, naturalmente, pouco aconselhável para vias rápidas ou autoestradas, onde a bateria se descarrega muito rapidamente.