Ford Puma
Energia Sustentável
No capítulo mecânico, o Puma está disponível com o motor a gasolina EcoBoost de três cilindros e 999 cc, associado à tecnologia EcoBoost Hybrid, que desenvolve uma potência máxima de 125 cv e um binário máximo de 210 Nm. A tração é assegurada pelas rodas dianteiras.
O sistema microhíbrido emprega um motor de arranque / gerador de 11,5 kW em substituição do alternador convencional, e que permite recuperar e armazenar energia na desaceleração e travagem para carregar a pequena bateria de iões de lítio. A disponibilidade de um máximo de 50 Nm na aceleração traduz-se numa maior velocidade de resposta, que permite ao Puma Hybrid acelerar dos 0 aos 100 km/h em 9,8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 200 km/h.
O Ford Puma Hybrid está equipado com um conjunto de funcionalidades inovadoras, concebidas para aumentar o prazer da condução. Tal como os Modos de condução selecionáveis e o Ford Co-Pilot360, um conjunto excecional de tecnologias de assistência funcionam em conjunto para ajudar a gerir a aceleração, a travagem e até a direção. Estas incluem o Controlo da velocidade adaptativo, a Assistência pré-colisão e a Direcção Assistida Evasiva que monitorizam atentamente a estrada à frente, alertando-o para potenciais perigos.
Interior
O habitáculo do Puma apresenta as linhas já conhecidas de alguns dos mais recentes modelos da Ford como o Focus ou o Fiesta, designadamente no painel de instrumentos e na consola central.
A generosa distância entre-eixos de 2,59 metros permite a disponibilização de um espaço mais do que suficiente para os ocupantes, apesar da linha descendente do tejadilho. A habitabilidade dianteira é bastante boa, enquanto os bancos traseiros oferecem uma dimensão aceitável. Por sua vez, os passageiros dos assentos traseiros ficam sentados numa posição mais elevada.