Range Rover Sport Mhev
Energia Sustentável
Usando um motor de arranque acionado por correia e bateria, os renovados modelos mild-hybrid recuperam a energia normalmente perdida em desaceleração numa bateria de 48 volts de forma a aumentar o desempenho e proporcionar uma maior economia de combustível.
Os novos motores apostam assim numa redução dos consumos e emissões de CO2, para além de estarem dotados de um sistema de start/stop que segundo a marca proporcionam um funcionamento mais suave.
Tendo por base o motor 2.0 turbo de quatro cilindros que surge associado a um propulsor elétrico de 48V, com dois níveis de potência. O D155 que debita 163 cv e o D200 com 204 cv.
Assim, o 3.0 litros MHEV (D300) terá 300 CV será oferecido nos Range Rover Sport. A versão mais potente deste mesmo motor, com 350 CV (D350) será usado nos modelos de topo de gama do Range Rover Sport
Interior
Entre as várias novidades destaca-se a introdução do sistema de infoentretenimento Touch Pro Duo, composto por dois ecrãs de 10 polegadas, complementando o painel de instrumentos digital. Os bancos da frente também são mais finos e existem novos temas cromáticos para o interior: Ebony Vintage Tan e Ebony Eclipse.
Um pormenor curioso é podermos abrir ou fechar a cortina do teto panorâmico através de gestos. Um movimento swipe em frente do retrovisor permite abrir ou fechá-la.