Mercedes-Benz Classe S
Energia Sustentável
Nesta versão surge associado a um motor elétrico síncrono, com ímanes permanentes, que “entrega” 110 kW (150 cv) de potência e 480 Nm de binário. A alimentá-lo, uma bateria de iões de lítio com 28,6 kWh de capacidade.
Tudo somado, este Mercedes-Benz tem uma potência máxima combinada de 510 cv e 750 Nm de binário máximo combinado e uma autonomia elétrica (WLTP) anunciada de 113 km.
Quanto aos carregamentos, podem ser feitos a um máximo de 11 kW com corrente alterna, sendo que em opção há um carregador para corrente contínua que pode carregar a uma potência máxima de 60 kW.
A 60 kW, o Mercedes-Benz S 580 e é capaz de recarregar por completo a bateria em apenas 30 minutos.
Com uma velocidade máxima de 250 km/h, que cai para os 140 km/h no modo 100% elétrico, o Mercedes-Benz S 580 e precisa de apenas 5,2s para cumprir o sprint dos 0 aos 100 km/h e reivindica 0,6 l/100 km de consumo médio.
Interior
Se a oferta de espaço e de conforto já era impressionante no modelo que deixará de ser produzido, esses atributos foram melhorados nesta nova geração que traz consigo, em estreia na marca da estrela, a segunda geração do sistema operativo MBUX.
A segunda geração do MBUX, lançada com o novo Mercedes-Benz Classe S, tem capacidade de aprendizagem. A marca diz ter introduzido inovações quer no hardware quer no software. Foram introduzidos, no interior do Classe S, cinco monitores de grandes dimensões, alguns dos quais com tecnologia OLED, sempre com o intuito de controlo facilitado das funções de conforto do veículo.
Além disso, há um novo ecrã 3D para o condutor, que permite uma visualização espacial com o simples pressionar de um botão. Ao fazê-lo, o condutor obtém um efeito tridimensional.