Mercedes-Benz EQA

Energia Sustentável


No Mercedes-Benz EQA contamos com uma bateria de 66,5 kWh úteis. Está situada por baixo do piso, ao centro, e dividida em cinco módulos. Na verdade a bateria do EQA é ainda significativamente maior (80 kW) mas diz a marca que “por motivos de qualidade” apenas podemos contar com os referidos 66,5 kWh. É com eles que, supostamente, podemos contar com os 426 km de autonomia em modo WLTP.

A potência total desta versão é de 140 kW (190 CV) para um binário máximo de 375 Nm, embora nos planos da marca estejam já outras variantes já planeadas, um com uma autonomia superior aos 500 quilómetros e outra com uma potência superior a 200 kW (272 CV), incluindo também tração integral com dois motores elétricos. De acordo com a Mercedes-EQ, o aumento da autonomia terá de ser conseguido através de ganhos na eficiência e não no tamanho ou capacidade das baterias, o que implicaria um aumento de peso.

Interior


O ponto forte do EQA é, sem dúvida, o seu interior espaçoso. Já a bagageira não está entre as referências do segmento, com 340 litros (menos 95 que o GLA).
A isso alia uma qualidade de construção premium e tecnologia de última geração. Aliás, o sistema de infotainment MBUX é um dos mais brilhantes da atualidade.