Mercedes-Benz EQE

Energia Sustentável


O EQE 350, que dá entrada à gama, vem equipado com um motor eléctrico de 215 kW, que oferece 292 cv de potências às rodas traseiras. Já no que diz respeito à bateria de 90 kWh, esta é capaz de oferecer uma autonomia entre os 545 e os 660 quilómetros com uma única carga.

No lançamento de mercado, a gama de modelos será constituída por duas variantes: o EQE 350 (consumo de energia de acordo com o procedimento WLTP: 19.3-15.7 kWh/100 km; emissões de CO2: 0 g/km com 215 kW, e ainda outra versão. Estão previstas várias versões com uma potência superior a 500 kW. A produção do EQE vai arrancar ainda em 2021 na fábrica de Bremen da Mercedes-Benz na Alemanha para o mercado mundial e na fábrica Germano-Chinesa BBAC em Beijing para o mercado local.

Interior


No interior, o sistema MBUX Hyperscreen será opcional. O painel de instrumentos é parte integrante de um único ecrã largo que se estende praticamente por toda a largura do tablier. Isto determina a estética de todo o posto de condução e do interior do veículo.
O ecrã OLED de 12.3 polegadas para o passageiro dianteiro é o ecrã do próprio passageiro dianteiro e a sua área de controlo. Na Europa, o passageiro tem a possibilidade de assistir a conteúdos dinâmicos como vídeos, TV ou internet mesmo com o veículo em movimento.