Mercedes-Benz GLE SUV
Energia Sustentável
Além de poder andar em modo 100% elétrico até aos 160 km/h, outro dado relevante deste Mercedes-Benz GLE prende-se com o tempo de carregamento. Num carregador de 100 kWh podemos dispor de 80% da autonomia em 20 minutos (ou seja, da energia necessária para 80 km), enquanto num carregador normal de 3,7 kWh a totalidade da bateria é carregada em quatro horas. De referir, por fim, que o consumo médio anunciado para os primeiros 100 km é de 1,1 litros, a que correspondem emissões de CO2 de 30 g/km.
Encontramos um motor Diesel quatro cilindros com 2.0 l, 194 cv e 400 Nm que surge associado a um motor elétrico com 100 kW (136 cv) e 440 Nm. O resultado final é uma potência combinada de 320 cv e 700 Nm.
Interior
Por dentro, o ambiente foi totalmente renovado, destacando-se o novo ecrã (na verdade são dois posicionados em contínuo) de série com 12,3 polegadas em mostra toda a instrumentação e informação do infotainment (MBUX), que pode ser configurado nos modos Modern Classic, Sport, Progressive e Discreto. Os ecrãs centrais podem ser de 18 ou 22 polegadas. É possível comandar o sistema através do volante, do ecrã tátil, touch pad na consola central (em vez de um comando rotativo) e comandos por gestos e de voz. Em opção, existe um sistema head-up display. Outra novidade é o sistema Energizing, que controla em simultâneo vários elementos do carro (climatização, música, bancos com massagem e iluminação ambiente) para se adaptar ao estado de espírito do condutor.