MG HS

Energia Sustentável


A bateria de iões de lítio com 16,6 kWh de capacidade permite viajar, teoricamente, até 52 km em modo elétrico (WLTP). O carregamento da mesma pode ser efetuado em cerca de 4h30 a um máximo de 3,7 kW. A média de consumos anuncia é de 1,9 l/100 km e a das emissões de CO2 situa-se nos 43 g/km.

O conjunto propulsor do SUV é formado por um motor 1.5 de quatro cilindros turbo a gasolina com 162 cv e 250 Nm que opera em conjunto com um motor elétrico de 90 kW/122 cv e 230 Nm. Ao todo, o EHS combina 258 cv e 370 Nm, com o binário do motor a gasolina a ser transmitido através de uma caixa automática de seis velocidades e o motor elétrico a operar através de uma unidade eletrónica com quatro relações. Em conjunto formam uma transmissão com dez velocidades, com a potência a ser debitada apenas no eixo dianteiro. Contudo, de modo a melhorar a tração, a MG dispõe de um diferencial eletrónico no eixo dianteiro. 

Interior


O interior, o EHS dispõe de um painel de instrumentos digital com 12,3 polegadas, um ecrã central de 10,1 polegadas que permite o acesso a rádio digital e integração do smartphone via Apple Carplay e Android Auto. MG Pilot é o nome que congrega os vários sistemas de segurança a bordo, onde se inclui o cruise control adaptativo, aviso de saída de faixa, travagem automática de emergência, assistente de saída de faixa e câmara com visão 360 graus. De acordo com o configurador, será possível optar pelas versões Comfort e Luxury, há quatro cores à disposição para o exterior (preto, branco, vermelho e prateado) e dois ambientes para o interior (preto e vermelho). A versão mais equipada dispõe de teto panorâmico em vidro, iluminação em LED e jantes de 18 polegadas.