Opel Corsa-E

Energia Sustentável


O novo Corsa-e conta com uma autonomia de 330 km, de acordo com a norma WLTP1, e uma bateria de 50 kWh que pode receber carga rápida, atingindo 80 por cento da sua capacidade total em 30 minutos.  O Corsa-e disponibiliza uma potência de 136 cv de potência e um binário instantâneo de 260 Nm e acelera dos zero aos 100 km/h em 8,1 segundos.

O Corsa-e está disponível em quatro níveis de equipamento, Selection, Edition, Elegance e First Edition. O equipamento de série comum a todos os Corsa elétricos inclui sistemas de assistência à condução como o reconhecimento de sinais de trânsito, alerta de cansaço do condutor, alerta de colisão dianteira iminente com reconhecimento de peões e travagem automática de emergência, e programador de velocidade com limitador, entre outros.

Também de série em todos os Corsa-e é o infoentretenimento IntelliLink com ecrã tátil de sete polegadas, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, que integra o novo serviço de assistência em viagem Opel Connect. A lista contempla igualmente ar condicionado com controlo eletrónico, travão elétrico de estacionamento, sensor de luz e sensor de chuva, além de outros.


Interior


No interior do Opel Corsa-e deparamos-nos com soluções mais convencionais na forma e operação. Se, por um lado, não consegue “encher o olho” como alguns desses modelos, por outro o interior do Corsa é mais fácil de navegar e interagir. Temos comandos físicos para a climatização e teclas de atalho bem visíveis e posicionadas para o infoentretenimento. E, apesar da integração perfetível do painel de instrumentos digital e dos seus gráficos mais simplistas, a legibilidade não merece reparos. Tudo, ou quase tudo no interior do Corsa-e parece simplesmente estar no sítio certo e funcionar como o esperado.