Opel Mokka-E
Energia Sustentável
O Opel Mokka tem 136 CV e 260 Nm de binário, tem a velocidade máxima limitada aos 150 km/h para preservar a bateria de 50 kWh. Tem carregador rápido de 100 kW que permite recuperar 80% da carga da bateria em 30 minutos. Debaixo do protocolo WLTP, a autonomia é de 322 km no modo de condução normal. O modo Eco oferece o máximo de autonomia. O Mokka-e está preparado para todo o tipo de recarregamento, monofásico ou trifásico de 11 kW, com “WallBox”, carregamento rápido ou por cabo numa tomada doméstica. A bateria tem oito anos de garantia.
O SUV foi o eleito para trazer para as ruas a nova linha de design da marca germânica, que tinha sido projetada no protótipo
GT X de 2018
. Isto é sinónimo de um corte radical com o desenho do antecessor (que chegou a ser conhecido por Mokka X após o facelift). Destaque para a grelha Opel Vizor, formada por um painel que incorpora o logótipo da marca e os faróis, rodeado por um contorno cromado. No interior há uma apresentação semelhante, com vários elementos interligados, num conceito a que a marca de Rüsselsheim apelidou de Pure Panel. A iluminação LED é de série à frente e atrás. Uma novidade é a opção de faróis LED matrix (formados por 14 elementos de iluminação geridos de forma separada)
Interior
Apesar de partilhar os "ingredientes" com outros modelos do grupo, a Opel soube criar um «menu» totalmente distinto para o interior do seu Mokka.
A posição de condução é mais baixa do que no Peugeot e-2008 e permite-nos ficar bem enquadrados com o volante e encaixar muito bem nos bancos. À nossa frente, dois ecrãs (painel de instrumentos digital e ecrã tátil multimédia) que surgem unidos por uma superfície curva em vidro que os ajuda a melhor integrar no todo. O desenho é muito satisfatório, tal como a qualidade de montagem.