Polestar 2
Energia Sustentável
Em Portugal, o Polestar 2 praticamente replica a gama do Model 3, começando com um Polestar 2 Standard Range com motor elétrico de 231cv, bateria de 69 kWh e 476 km de autonomia.
Acima desta versão encontramos o Polestar 2 Long Range com o mesmo motor elétrico de 231 cv, mas com uma bateria de 75 kWh que permite aumentar a autonomia para 515 km.
Um degrau acima aparece o Polestar 2 Dual Motor, com configuração de dois motores elétricos para desenvolver 408cv, bateria de 75 kWh e autonomia de 482 km.
A primeira impressão que ficou do Polestar 2 é a de um automóvel com vistosa aptidão qualitativa na condução e na construção, valendo-se ainda de componente tecnológica muito apurada que podem ser argumentos mais do que suficientes para convencer os adeptos da mobilidade elétrica e incentivar os demais a fazer a transição.
Interior
Ao entrar no habitáculo, antes de tudo, há alguma sensação de familiaridade com os Volvo, o que não é de estranhar, dadas as ligações técnicas e tecnológicas no seio da Geely, que é visível sobretudo nos comandos do volante, em tudo semelhantes aos de um XC40 ou S90.
Além dessa sensação de familiaridade, a outra ideia que é transmitida é a de excelência de construção e de refinamento a bordo. Recorrendo a muitos materiais sustentáveis, todos os detalhes do Polestar 2 são de ótima conceção, dando assim uma sensação geral de solidez bastante elevada.