Renault Captur E-Tech
Energia Sustentável
O primeiro, que é o selecionado por defeito sempre que a bateria com 9,8 kWh e 400 V tem carga, privilegia o modo 100% elétrico e permite-nos confirmar que os 50 km de autonomia anunciados neste modo (65 km em meio urbano) são realistas. Para teres uma ideia, num percurso com muitas vias rápidas consegui percorrer, só com recurso à bateria, cerca de 45 km.
Associados a um 1.6 l a gasolina com 91 cv e 144 Nm estão dois motores elétricos. Um, o maior, com 67 cv e 205 Nm, serve para mover o Captur e o outro, mais pequeno, com 34 cv e 50 Nm, funciona como motor de arranque e gerador de energia, aproveitando as desacelerações e as travagens.
O resultado final são 160 cv de potência máxima combinada que permitem ao mais potente dos Renault Captur cumprir os 0 aos 100 km/h em 10,1s e alcançar os 173 km/h.
Interior
O interior as diferenças são de pormenor, resumindo-se aos logótipos e à presença de gráficos relativos ao sistema híbrido no painel de instrumentos (que tem um ecrã de 10,2”) e no sistema de infoentretenimento (cujo ecrã mede 9,3” e está em posição vertical).