Renault Clio E-Tech
Energia Sustentável
A bateria é de iões de lítio com 1,2 kWh, trabalhando a 230 V e arrefecida pelo sistema de climatização do habitáculo. Pesa 38,5 kg e alimenta um motor/gerador de 35 kW (48 cv).
Este motor elétrico principal é o responsável por transmitir binário às rodas e, nas travagens e desacelerações, funcionar como gerador para carregar a bateria.
Existe ainda um segundo motor elétrico, mais pequeno e menos potente, com 15 kW (20 cv), cuja principal função é a de arrancar o motor a gasolina e sincronizar as mudanças de velocidade na inovadora caixa de velocidades robotizada.
Vive uma experiência de condução elétrica inédita. O Novo CLIO E-TECH híbrido associa motores elétrico e térmico a uma caixa de velocidades automática Multi-modo particularmente eficiente. O resultado: arranques sistemáticos em tração elétrica, uma circulação elétrica maximizada até 80 % do tempo na cidade e o prazer do silêncio da condução elétrica
O CLIO E-TECH híbrido irá proporciona-te o prazer e a segurança de acelerações rápidas, graças aos 140 cv de potência combinada. A capacidade de resposta imediata dos seus motores elétricos, associados à caixa de velocidades automática Multi-modo, permite arranques rápidos e passagens de velocidades fluidas. Desfrute dos diferentes modos MULTI-SENSE para personalizar a sua experiência de condução.
Interior
O interior as diferenças resumem-se a logótipos e às informações relativas ao sistema híbrido no painel de instrumentos (com 7”), assim como ao menu adicional no ecrã do sistema de infoentretenimento (com 9,3”).
De resto a qualidade dos materiais coloca o Clio na parte superior do segmento neste capítulo, assim como a montagem revela, pela ausência de ruídos parasita, uma franca evolução face aos primeiros exemplares desta geração que chegaram ao mercado.