Renault Megane E-Tech Elétrico
Energia Sustentável
A nova plataforma revolucionária CMF-EV integra uma bateria de 60 kWh ultra plana e um motor elétrico compacto de 160 kW. A repartição do peso otimizada, a distância entre eixos alargada, o piso totalmente plano e o centro de gravidade bastante baixo melhoram a agilidade e aumentam o espaço a bordo.
Fruto do conhecimento em investigação e desenvolvimento da Renault e com até 470 km de autonomia, (300 km com a bateria 40kw), o Megane E-Tech 100% elétrico acompanha-o em todas as suas deslocações.
Quanto ao novo motor elétrico, o mesmo esforço de compactação – o motor do ar condicionado, por exemplo, surge também acondicionado no berço do bloco -, juntamente com uma clara aposta no aliviar do peso – pesa 145 kg, o que é menos 10% que o do Zoe -, mas não na potência: segundo a Renault, este novo propulsor permite ao Mégane elétrico anunciar 160 kW (218 cv) de potência e 300 Nm de binário máximo, a par de uma capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h em tão-só 2,4 segundos. Isto, sem esquecer a capacidade de atingir as 14.000 rpm!
Interior
Um habitáculo marcante não somente pela habitabilidade e conforto generosos, com bancos em pele ou em material sintético reciclado, mas, principalmente, em resultado de uma forte componente tecnológica, materializada, desde logo, num novo e impressionante cockpit.