Skoda Superb 2020 iV
Energia Sustentável
A alimentar o motor elétrico encontra-se uma bateria de iões de lítio com 13 kWh (10,4 kWh úteis) que permite uma autonomia em modo 100% elétrico de até 55 km (ciclo WLTP).
Quanto ao carregamento, numa tomada elétrica convencional a Skoda afirma que este demora uma noite inteira. Já numa
Wallbox
com uma potência de 3,6 kW o tempo de carregamento desce para as 3h30min.
No Skoda Superb iV encontram-se não um, mas dois motores. Desta forma, ao 1.4 TSI de 156 cv surge associado um motor elétrico de 116 cv (85 kW). O resultado final são 218 cv de potência máxima combinada e 400 Nm de binário que são enviados às rodas dianteiras através de uma caixa DSG de seis velocidades.
Tudo isto permite ao Skoda Superb iV cumprir os 0 aos 100 km/h em 7,7s e alcançar os 224 km/h de velocidade máxima ao mesmo tempo que anuncia consumos de 1,5 l/100 km, consumos de energia elétrica de 14 a 14,5 kWh/100 km e emissões de CO2 entre as 33 e as 35 g/km.
Interior
No interior, o ŠKODA Superb iV apresenta diversas características que o distinguem distintivas relativamente aos modelos a combustão. Há, a bordo, mais informações relativas ao sistema híbrido, acessíveis no monitor tátil central e no painel de instrumentos digital apelidado de “virtual cockpit”.
Além disso, encontramos no cockpit um visor a cores multifuncional Maxi DOT, sendo, em opção, proposto um cockpit virtual personalizável de 10,25 polegadas.