Audi RS e-tron GT
Energia Sustentável
A bateria de iões de lítio de 800 V integrada no piso plano do Audi RS e-tron GT1, que tem uma capacidade bruta de 93,4 kWh, oferece um desempenho extremamente elevado em comparação com os atuais sistemas de 400 V - tanto ao carregar como ao conduzir. Em combinação com o sistema de recuperação, adaptado especificamente à agilidade do Audi RS e-tron GT1, proporciona uma autonomia de até 455 km, de acordo com o procedimento de medição WLTP.
Uma reinterpretação sistemática do quattro. Em combinação com o sistema de propulsão elétrica, a propulsão quattro totalmente variável garante que a potência é distribuída de forma inteligente pelas rodas individuais. Quando existe propulsão suficiente, envia a potência principalmente para o eixo dianteiro. Se a situação exigir uma condução particularmente dinâmica ou um nível elevado de binário, ou se a neve, a água ou a sujidade provocarem um baixo atrito entre a estrada e os pneus, transfere a potência para o eixo traseiro, por fases, em frações de segundos, conforme necessário. Controla o binário de acionamento até cinco vezes mais rápido do que um sistema mecânico.
Interior
Neste, o painel de bordo angular e repleto de ecrãs digitais, tipicamente Audi, apresenta-se numa configuração marcadamente horizontal — algures a meio caminho entre o que conhecemos no SUV e-tron e o que vimos no e-tron GT concept.