BMW X5 xDrive45e
Energia Sustentável
Com seis cilindros em linha especialmente preparado para receber as mais recentes evoluções das tecnologias TwinPower Turbo e eDrive, o BMW X5 xDrive45e iPerformance começa por anunciar um aumento de potência combinada para os 394 cv, face aos “míseros” 311 cv conseguidos pelo antecessor.
Este argumento, a par de um binário máximo de 600 Nm, faz com que o Sports Activity Vehicle (SAV) alemão consiga, entre outros argumentos, atingir uma velocidade máxima de 235 km/h e acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,6 segundos.
A quarta geração da tecnologia eDrive deita mão ao bloco de 3.0 litros a gasolina com seis cilindros a debitar 286 CV e a um motor elétrico com 113 CV, acoplados a uma caixa automática Steptronic de 8 velocidade. Contas feitas, o sistema debita 394 CV e um binário de 600 Nm. A tração é feita ás quatro rodas através do mais recente desenvolvimento do sistema xDrive (binário transferido para as quatro rodas seja em modo elétrico ou híbrido).
Interior
No interior, o volante é diferente e as placas eDrive explicam tudo. A bagageira é mais pequena 150 litros que a de um X5 “normal”, devido ao pacote de baterias de iões de lítio que não cabem em mais nenhum lado. Assim, com os bancos na sua posição, a mala tem 500 litros de capacidade, com os bancos rebatidos, 1716 litros.