Honda CR-V
Energia Sustentável
A nova proposta híbrida conta com tecnologia i-MMD (Intelligent Multi-Mode Drive), que combina um motor 2.0 a gasolina com 145 cv, um gerador eléctrico e um motor eléctrico com 184 cv, e uma pequena bateria que recolhe a energia recuperada nas travagens. A potência total não é a soma das partes e a Honda anuncia 184 cv de potência.
A transmissão tem uma velocidade única (não há caixa de velocidades) e a tração pode ser dianteira ou 4x4 (pesa mais 58 kg)e um sistema multidisco liga as rodas traseiras graças a um diferencial no eixo posterior (até 60%) em condições de difícil aderência.
O Honda CR-V é um bom compromisso para quem procura um SUV familiar “amigo do ambiente” e económico, quase como um Diesel. Nesta versão híbrida temos potência mais do que suficiente para o quotidiano, e o nível de equipamento Lifestyle garante um recheio considerável de equipamento. Feitas as contas, este sistema híbrido está muito bem desenhado e, por isso, na nossa opinião, é a motorização a escolher quando se trata do CR-V.
Interior
O Honda CR-V Hybrid oferece melhorias ao nível das qualidades de condução, das respostas da direção, controlo da carroçaria e gestão dos níveis de ruído, vibração e aspereza (NVH – Noise, Vibration & Harshness). O SUV híbrido exibe uma forte evolução, apresentando níveis mais elevados de conforto, funcionalidade e conetividade.
O design elegante deste automóvel híbrido transmite uma sensação de força e solidez, enquanto a grande variedade de materiais, altamente táteis, reforça o ambiente premium.