Jeep Renegade 4xe
Energia Sustentável
A versão Trailhawk do Renegade 4xe recorre ao bloco a gasolina de quatro cilindros turbo de 1,3 litros com 180 cv que tem associados dois motores elétricos: um na frente, que apenas tem a função de gerador / alternador e um segundo instalado no eixo traseiro, com 60 cv, que integra uma caixa de redução e diferencial (e-axle). A potência combinada é de 240 cv e o binário máximo de 533 Nm. Em termos de prestações, a aceleração dos 0 aos 100 km/h é de 7,1 segundos e a velocidade máxima em modo híbrido de 200 km/h.
O Renegade 4xe possui uma bateria de iões de lítio com uma capacidade de 11,4 kWh, que alimenta o “e-axle”, permitindo uma autonomia em modo elétrico até 53 quilómetros em ciclo WLTP.
No processo de transição da Jeep para uma gama totalmente elétrica, os veículos de combustão vão ser paulatinamente substituídos por híbridos plug-in. O SUV compacto Renegade é um dos primeiros modelos a ser eletrificado e oferece uma autonomia média de 50 km em ambiente urbano. O Trailhawk é uma das versões da gama, distinguindo-se pelo equipamento completo, pelo desempenho dinâmico assegurado pelos 240 cv do grupo propulsor
Interior
O Renegade oferece uma habitabilidade razoável para quatro adultos, o que se deve sobretudo a uma distância entre-eixos de 2,57 metros. Mais acanhada é a capacidade da bagageira de apenas 330 litros, penalizada pela colocação da bateria debaixo do assento posterior e do fundo onde podem ser arrumados os cabos de carregamento.
O design do habitáculo mantém-se fiel aos valores reconhecidos da marca e caraterizam-se pela simplicidade, quer das linhas, quer dos materiais. No painel de bordo dominam os plásticos rijos escuros, que se riscam com facilidade e, a prazo, são fontes de ruído.