Kia Niro

Energia Sustentável


Com o  Kia Niro HEV continuamos a contar com um quatro cilindros de 1.6 l a gasolina (que funciona de acordo com o mais eficiente ciclo Atkinson) que debita 105 cavalos e 147 Nm; e com um motor elétrico com 44 cv e 170 Nm de binário que é alimentado por um conjunto de baterias de iões de lítio de 1,56 kWh.  O resultado são 141 cv de potência combinada e 265 Nm de binário máximo combinado, que são transmitidos às rodas dianteiras por intermédio de uma caixa automática de dupla embraiagem com seis velocidades.

Os anos não parecem passar pelo Niro HEV e a verdade é que o modelo sul-coreano continua a perfilar-se como uma opção competitiva, mesmo quatro anos depois do seu lançamento, sobretudo devido ao novo interior, de desenho mais atual e apelativo, e também ao novo, mais simples, e atrativo sistema de info-entretenimento.

Bem construído, espaçoso para passageiros — não tanto para bagagens —, bem equipado, económico e com o “formato da moda”, o Kia Niro HEV continua a ser uma opção a ter em conta, principalmente para quem anda maioritariamente em meio urbano durante a semana, mas não abdica de viagens mais longas ao fim de semana.


Interior


O Niro segue os padrões a que a Kia nos tem habituado nos últimos anos, apresentando uma excelente robustez e materiais agradáveis ao toque e à vista, precisamente nas zonas por onde as mãos e os olhos mais andam. Quanto ao  infotainment , conta já com o novo sistema UVO composto por um ecrã tátil de 10,25″, que já conhecíamos do Kia XCeed. Este revelou-se completo, com um bom grafismo e, acima de tudo, mais fácil de usar que o anterior.