Land Rover Defender P400 

Energia Sustentável


Adoptando uma solução semelhante às já aplicadas no Land Rover Discovery e Range Rover Evoque, o Land Rover Defender P400e tem por base um quatro cilindros 2.0 litros Turbo a gasolina, a debitar 300 cv de potência. Ao qual se junta, depois, um motor elétrico e uma bateria de 19.2 kWh, a garantirem mais 143 cv, perfazendo, assim, uma potência total de 404 cv.

Acabado de chegar ao Defender, é um novo seis cilindros 3.0 litros Diesel, com tecnologia Mild Hybrid (MHEV – Mild-Hybrid Electric Vehicle), a que acresce ainda um novo sistema de tracção integral inteligente (Intelligent All-Wheel Drive system).
Com a designação comercial D300, este novo Diesel anuncia uma potência máxima de 300 cv e um binário de 650 Nm, para garantir acelerações dos 0 aos 100 km/h em 6,3 segundos.




Interior


No interior, os elementos estruturais e as fixações, que costumam estar ocultos, estão à vista para aumentar a sensação de simplicidade e funcionalidade. O seletor de velocidades no tablier permite instalar o banco auxiliar central opcional dianteiro e criar uma fila de três bancos, como nos primeiros modelos Land Rover. Assim, o Defender 110 disponibiliza cinco, seis ou 5+2 lugares, com um espaço de carga atrás da segunda fila de até 1075 l e de até 2380 l com a segunda fila rebatida.