Mercedes-Benz EQS

Energia Sustentável

O EQS 450+ conta com apenas um motor traseiro de 245 kW/333 cv e 568 Nm, que anuncia 0-100 km/h em 6,2 segundos, ao passo que o EQS 580 4Matic conta com dois motores (um por eixo) com 385 kW/523 cv e 855 Nm, a anunciar 0-100 km/h em 4,3 segundos. A velocidade máxima está limitada em ambos a 210 km/h.

O novo EQS é efetivamente um sinónimo da atualidade da indústria automóvel. Totalmente elétrico e valendo-se de trabalho afincado ao nível da eficiência e da aerodinâmica, sobressai pela impressionante autonomia superior aos 700 quilómetros que, mais do que nunca, é um valor realista. As prestações não são esfuziantes, mas agradam bastante, mais pela sobriedade e pelo refinamento geral, o que também é de esperar atendendo a que se trata de uma versão de entrada na gama EQS. Outras mais potentes trarão a emoção suplementar de prestações desportivas.



Interior


O expoente máximo do luxo automóvel: a propulsão elétrica possibilita um conceito de espaço totalmente novo. Muito mais flexível e arejado do que nas limousines comuns, mas arrebatadoramente elegante: um só arco envolve todo o veículo. Ao mesmo tempo, a grelha do radiador Black Panel típica da Mercedes-EQ à frente e as fitas luminosas na frente e na parte traseira do veículo irradiam modernidade e requinte. Conceito redesenvolvido e elegância concretizada: o interior do novo EQS satisfaz as mais elevadas exigências. E não deixará de o inspirar e deslumbrar. Deixe-se surpreender: o prazer da antecipação nunca foi tão fascinante e, ao mesmo tempo, intuitivo.