Renault Megane E-Tech
Energia Sustentável
Uma bateria de 9,8 kWh permite ao Renault Mégane e-Tech percorrer até 50 quilómetros em modo 100% eléctrico até velocidade de 135 km/hora, aumentando a autonomia para 65 quilómetros em ciclo urbano, segundo o ciclo WLTP.
Colocado sob o capot dianteiro, surge a maior novidade neste Renault Mégane E-TECH Híbrido Plug-In RS Line e que se traduz na presença de um quatro cilindros 1,6 litros a gasolina, com sistema de injecção directa, a que se juntam dois motores elétricos – um primeiro, responsável por impulsionar o veículo e gerar corrente elétrica, a garantir por si só 67 cv e 205 rpm, e um segundo, encarregue apenas de gerar corrente elétrica, a garantir mais 34 cv e 50 Nm.
Interior
Passando ao habitáculo e porque, juntamente com esta nova motorização, o Mégane aproveitou para ganhar, igualmente, alguns melhoramentos no interior, realce, desde logo, para um tablier sólido e com bons revestimentos (em particular, na parte superior), do qual sobressai um painel de instrumentos 100% digital e configurável consoante o modo de condução, assim como um novo ecrã central, visualmente cativante, também por surgir maior nas dimensões – 9,3 polegadas.